Bases de dados

PORTAL DE PERIÓDICOS CAPES:

Para acessar o Portal de Periódicos Capes fora da UFS, siga ESTE MANUAL.

O Portal de Periódicos da Capes reúne em um único ambiente virtual mais de 38 mil periódicos, 12 bases de patentes, 130 bases referenciais, mais 120 mil e-books, enciclopédias, dicionários, teses, dissertações, bases de dados estatísticos, normas técnicas, entre outros conteúdos. 

Treinamentos em diversas bases da Capes podem ser encontrados clicando aqui

 

Abaixo algumas bases contindas no Portal de Periódicos Capes, lembramos que para acessá-las basta acessar o Portal, clicar em "Buscar Base" e inserir o nome:

 

  • Proquest: base de dados eletrônica com milhões de artigos originalmente publicados em revistas, jornais epublicações. Engloba outras bases de dados como Applied Social Sciences Index and Abstracts (ASSIA); ASFA: Aquatic Sciences and Fisheries Abstracts; ERIC; Library and Information Science Abstracts (LISA); National Criminal Justice Reference Service; (NCJRS) Abstracts Database; Physical Education Index; PILOTS; ProQuest Hospital Collection; Social Services Abstracts; Sociological Abstracts; Technology Research Database. 

    Melhore suas pesquisas consultando o manual do usuário Proquest

    Para acessar o Proquest fora da universidade, faça o procedimento de acesso remoto da Capes (Internet Explorer ou Firefox), entre no Portal de Periódicos, e digite Proquest em "Buscar Base".
     
  • E-books Science Direct
    Livros assinados pela Capes junto à Editora Elsevier. Inclui livros em português, materiais de diversas áreas do conhecimento, e enciclopédias.
     
  • ScienceDirect / Scopus: Bases de texto completo (ScieceDirect) e referencial (Scopus) da Elsevier,uma das maiores editoras científicas do mundo.

 

  • SpringerLink: interface de busca da editora Springer. Permite pesquisas de artigos no acervo de periódicosda editora, bem como de livros eletrônicos, incluindo os adquiridos pela UFS.

 

  • Lyell Collection: Ligada à Geological Society of London, disponibiliza periódicos especializados nas áreas depetróleo, geologia e ciências da terra em geral.

 

  • Integrity: A ferramenta integra dados biológicos, químicos e farmacológicos de mais 450.000 compostos comatividade biológica demonstrada e mais de 2.000.000 de citações, entre referências científicas e dados de patentes. Aplataforma ainda provê o maior banco de biomarcadores do mundo. Acesso via Portal Capes.

 

Outras bases de dados podem ser acessadas via Portal Capes. Para conhecer mais bases vá até o Portal, clique em Buscar Base; Busca Avançada; Buscar por área do conhecimento, e selecione sua área.

 

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------

- Portal Saúde Baseada em Evidências: conhecimento científico por meio de publicações atuais esistematicamente revisadas. As informações, providas de evidências científicas, são utilizadas para apoiar a práticaclínica, como também a tomada de decisão para a gestão em saúde e qualificação do cuidado, auxiliando assim osprofissionais da saúde

 

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

E-Books:

a UFS disponibiliza acesso aos livros digitais das editoras ATHENEU, OVID e SPRINGER.

Para acessar os E-Books fora da universidade escolha seu navegador e consulte os tutoriais:

 


---------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Bases de dados de acesso público

 

 

Notícias