Bical

 

A BICAL está instalada no Campus de Laranjeiras.

Inaugurada em 22 de fevereiro de 2008, a biblioteca do campus de Laranjeiras (BICAL) surge com o objetivo de desenvolver atividades de coleta, tratamento, armazenamento, recuperação e disseminação de informação, dando apoio aos programas de ensino, pesquisa e extensão da Universidade Federal de Sergipe e à comunidade acadêmica dos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Arqueologia, Museologia, Teatro e Dança.

A BICAL está instalada num edifício construído em meados do século XIX, o Antigo teatro Santo Antônio, que foi palco de inúmeras companhias e artistas estrangeiros que passaram por Sergipe e encantaram os Laranjeirenses daquele período. Hoje, esse prédio está tombado em nível federal pelo IPHAN (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional).

Detentora de um acervo com mais de 1.200 títulos, com destaque para o acervo de Sergipe, a biblioteca atualmente está a serviço dos mais de 1000 alunos matriculados e à comunidade em geral, que, além do citado acervo, dispõem de uma sala de multimídia com computadores com acesso à internet e de um acervo de periódicos e multimeios.