E-Books

A Universidade Federal de Sergipe possui coleções de livros eletrônicos (E-Books) disponíveis para consulta e download. Todos os conteúdos podem ser acessados dentro ou fora da universidade por toda a comunidade UFS (alunos, técnicos e professores). Para acessar basta clicar nos links a seguir. Veja abaixo o conteúdo e como acessar fora da universidade:
 

  • E-Books EBSCOhost: Cerca de 200 mil livros eletrônicos em diversas áreas do conhecimento. A coleção pode ser acessada pelo Buscador Integrado EDS, ou diretamente pelo link da coleção. Lembramos que para acesso fora da universidade é necessário realizar a autenticação (usuário e senha do SIGAA).

    A leitura pode ser realizada diretamente no navegador, ou através do download do arquivo. Para realizar o download dos E-books EBsco é necessário baixar o programa Adobe Digital Editions. Os livros eletrônicos ficam gravados por um período de tempo que será informado ao realizar o download. Para treinamentos sobre como utilizar o recurso, acesse os TREINAMENTOS EBSCO ou procure sua biblioteca.

 

  • E-Books Springer: Coleção de livros digitais com mais de 29 mil livros eletrônicos em diversas áreas do conhecimento. Para acessar os livros eletrônicos fora da universidade é necessário realizar o acesso remoto via Portal Capes, no seguinte caminho: Portal de Periódicos CAPES - Realizar o Acesso Remoto CAFe - Acervo - Lista de Bases - SpringerLink - books. Para ver os livros com texto completo pode ser desmarcada a opção "Include Preview-Only content". 
     
  • E-Books Atheneu: Coleção de livros digitais com 361 livros em português nas áreas de Medicina e Ciências da Saúde. Para realizar o acesso remoto à coleção de livros da Atheneu realize o acesso pela conta acadêmica (e-mail @academico.ufs.br) via Google Conecte-se no Portal da Atheneu. Para acessar o manual de acesso remoto, CLIQUE AQUI.

 

  • E-Books OVID: Coleção de livros digitais da editora OVID, são 344 livros eletrônicos com foco principal nas áreas de Medicina e Ciências da Saúde. Para acessar os livros eletrônicos fora da universidade, realize o seguinte procedimento: Portal de Periódicos CAPES - Realizar o Acesso Remoto CAFe - Acervo - Lista de Bases - Ovid (Journals Full Text) - Books.
     


Outras coleções de livros eletrônicos disponíveis na rede:

 

Editora UFS: Livros digitais da Editora UFS (EDUFS) disponíveis para download gratuito.

 

Portal de Periódicos Capes (Livros): Coleção de livros disponíveis no Portal de Periódicos Capes. Lembramos que para acessar fora da UFS é necessário realizar o acesso via CAFe.

 

Portal de Livros Abertos da USP: O Portal de Livros Abertos da USP promove a reunião e divulgação dos livros digitais acadêmicos e científicos publicados em acesso aberto por docentes e/ou funcionários técnico-administrativos da Universidade de São Paulo.

 

Directory of Open Access Books (DOAB): Diretório de livros eletrônicos em acesso aberto da Biblioteca Nacional de Haia. Desenvolvido pela mesma equipe responsável pelo DOAJ (Directory of Open Access Journals).

 

E-Books de Biblioteconomia e Ciência da Informação - Relação de e-books em acesso aberto elaborado pelo SIBI-UFRJ

 

Coleção Educadores (MEC)Coleção de obras relativas sobre pensadores da educação, reunida pelo MEC no site Domínio Público.

 

Editora Ministério da Saúde: Acesso ao conteúdo integral dos livros publicados por meio da Editora do Ministério da Saúde. As publicações estão organizadas por série e assunto, em cada item, os títulos estão listados em ordem alfabética.

 

SciELO Livros: Os livros publicados pelo SciELO Livros são selecionados segundo controles de qualidade aplicados por um comitê científico e os textos em formato digital são preparados segundo padrões internacionais que permitem o controle de acesso e de citações e são legíveis nos leitores de ebooks, tablets, smartphones e telas de computador.

 

Editoras universitárias: Planilha com livros eletrônicos de acesso gratuito publicados pelas principais editoras universitárias brasileiras.

 

OASIS - IBICTO Portal brasileiro de publicações científicas em acesso aberto. Neste link foi colocado o filtro apenas para livros eletrônicos disponíveis no site.

 

Portcom: Livros eletrônicos disponíveis para download gratuito do Portal de Livre Acesso à Produção em Ciências da Comunicação (PORTCOM).

 

Open Research Library: Biblioteca digital em acesso aberto com livros em diversas áreas do conhecimento e diversos idiomas. Neste link foi colocado um filtro direto para publicações em português.

 

Porto Livre: Portal de livros em acesso aberto da FioCruz. Cobre diversas áreas do conhecimento. Conteúdos predominantemente em português.

Acesso remoto E-books Springer

Acesso remoto E-books OVID

Acesso remoto Atheneu - Meu Pergamum

Manual Acesso Remoto Atheneu - E-mail