Sex, 25 de março de 2022, 16:38

Acervo geral do SIBIUFS será liberado para uso a partir de segunda-feira, 28/03
Com retorno à fase 3 espaços serão ocupados com até 80% da capacidade

O Sistema de Bibliotecas da Universidade Federal de Sergipe (SIBIUFS) informa a toda comunidade acadêmica que, considerando a Resolução Nº 11/2022 do Conselho Universitário (Consu) e da Portaria Nº 247/2022/GR, que estabelece o retorno à fase 3 do plano de retomada das atividades e a situação atual da pandemia no estado, que a partir de segunda-feira, 28/03, o acesso ao acervo geral das bibliotecas será liberado.

Com a liberação do acesso ao acervo fica suspenso o agendamento prévio para empréstimos, devendo os mesmos serem realizados diretamente na Biblioteca, como anteriormente à pandemia. Também está suspensa a quarentena de materiais, o que dará maior agilidade ao retorno das obras devolvidas.

Ressaltamos, porém, que conforme previsto no normativo vigente, a ocupação dos espaços é de 80% da capacidade máxima. Na Biblioteca Central os acervos da Documentação Sergipana, Documentação Oficial, Obras Raras e Edições de Luxo ainda continuam com acesso restrito. E, de acordo com a Resolução 01/2022/CONEPE e o Protocolo de Biossegurança da UFS, continua sendo exigido o comprovante vacinal e o uso obrigatório de máscara de proteção facial.

Em caso de dúvidas, entre em contato com sua biblioteca.

Acompanhe as Bibliotecas da UFS.

Site: http://bibliotecas.ufs.br

Instagram: https://www.instagram.com/sibiufs/

Twitter: https://twitter.com/bibufs

Youtube: Canal do SIBI UFS


Atualizado em: Sex, 25 de março de 2022, 16:45
Notícias UFS