Normas para utilização do Comut

Normas para utilização do Programa Comut na Biblioteca Central da Universidade Federal de Sergipe (BICEN/UFS)

 

O Programa de Comutação Bibliográfica do Instituto Brasileiro de Ciência e Tecnologia (IBICT), o Comut, está disponível na Biblioteca Central da Universidade Federal de Sergipe, e pode ser utilizado por qualquer usuário, tanto da comunidade UFS como da comunidade externa.

As solicitações realizadas na biblioteca são atendidas mediante pagamento, conforme tabela do Ibict (http://comut.ibict.br/comut/do/bonusHelp?op=tabelaPrecos) para atendimento institucional.

O pedido deverá ser feito na Biblioteca Central, onde o usuário preencherá uma ficha de inscrição e realizará o pagamento adiantado. Caso o pedido não seja atendido o usuário apresentará o recibo e será ressarcido.

As exceções referentes ao pagamento se dão aos seguintes grupos, que possuem gratuidade nas solicitações:

- Professores da UFS (graduação e pós);

- Alunos de pós-graduação, mediante autorização assinada pelo orientador (modelo de autorização pode ser solicitado na biblioteca);

- Alunos inscritos nos programas de iniciação científica, mediante autorização assinada pelo orientador (modelo de autorização pode ser solicitado na biblioteca);

Os pedidos realizados de forma gratuita nos casos citados podem ser de até 8 créditos Comut (40 páginas) por mês, por orientador, a serem distribuídos entre seus orientandos ou para uso próprio.

É importante ressaltar que o não uso em determinado mês não implica necessariamente no direito de acumulá-los, já que a distribuição é feita a partir de estimativas de uso, e pode sofrer alterações.


As solicitações devem ser enviadas para o e-mail periodicos.bicen@academico.ufs.br. Mais informações no telefone 3194-6526.