Ter, 31 de janeiro de 2023, 20:37

Treinamentos no buscador integrado EDS disponíveis para o mês de fevereiro
Apresentações online serão realizadas pela equipe da EBSCO

A EBSCO, empresa desenvolvedora do Buscador Integrado EDS, utilizado pelo SIBIUFS, realizará no mês de fevereiro dois treinamentos para capacitação de usuários em pesquisas no buscador. Para se inscrever, escolha a sessão de interesse e clique no link!

1 - Capacitação EDS: Pesquisas básicas no seu serviço de descoberta (45 min) - 10 fev. às 9h. Para se inscrever, CLIQUE AQUI.

2 - Capacitação EDS: Pesquisas avançadas no seu serviço de descoberta (60 min) - 10 fev. às 12h. Para se increver, CLIQUE AQUI.


Informações sobre as capacitações:

Tópico 1
Capacitação EDS: Pesquisas básicas no seu serviço de descoberta (45 min)

Descrição: esta sessão é uma sessão de nível básico e está dirigida principalmente para estudantes, professores, pesquisadores e/ou funcionários da biblioteca. A duração é de 45 min e cobrirá os seguintes pontos: navegação na interface EBSCO Discovery Service, pesquisa básica, filtros, página de resultados, ferramentas e site de ajuda.

Após uma tolerância de 5 min, a sessão será cancelada caso ninguém compareça.
Horário: 10 fev. 2023 - 09h da manhã


Tópico 2

Capacitação EDS: Pesquisas avançadas no seu serviço de descoberta (60 min)
Descrição: esta sessão é uma sessão de nível avançado e está dirigida principalmente para estudantes, professores, pesquisadores e/ou funcionários da biblioteca. A duração é de 60 min e cobrirá os seguintes pontos: pesquisas básicas e avançadas, opções de pesquisa, resultados de pesquisa, filtros, provedores de conteúdos, histórico de pesquisas, e site de ajuda.

Após uma tolerância de 05 min, a sessão será cancelada caso ninguém compareça.
Horário: 10 fev. 2023 - 12h


Atualizado em: Ter, 31 de janeiro de 2023, 21:06
Notícias UFS