Sex, 27 de janeiro de 2023, 18:27

Portal de Periódicos CAPES disponibiliza datas para treinamentos no mês de fevereiro
Apresentações serão online e gratuitas, com inscrições pelo próprio site
Portal de peridicos da capes


O Portal de Periódicos CAPES divulgou a agenda para os treinamentos no Portal e em bases de dados disponíveis para o mês de fevereiro. Todos os treinamentos serão multidisciplinares.

Para consultar as datas disponíveis e realizar a inscrição, siga o seguinte caminho: Portal de Periódicos CAPES - Realizar o Acesso Remoto CAFe - Meu Espaço (Fazer login) - Treinamentos - Calendário. Depois basta clicar sobre a data desejada e se inscrever. Os treinamentos geram certificado.

Segundo o próprio Portal Capes:

Os treinamentos do Portal de Periódicos da CAPES são on-line, gratuitos, interativos e em tempo real. O calendário abrange todas as áreas do conhecimento e os horários são intercalados para possibilitar a participação do maior número de usuários em todo Brasil. Além de aprender como realizar a pesquisa no acervo científico e conhecer os serviços disponíveis no site, os treinamentos abordam os conteúdos com a participação dos representantes das editoras que oferecem uma visão mais ampla dos periódicos e bases de dados.

Para participar, faça sua inscrição e aguarde a confirmação por e-mail. Você receberá o link para a sala virtual com todas as orientações de acesso e terá certificado de participação após o treinamento. Lembrando que é necessário se identificar primeiro no Meu espaço para visualizar as turmas com inscrições abertas. Confira o calendário abaixo e caso tenha alguma dúvida, entre em contato com a equipe pelo e-mail treinamento.periodicos@capes.gov.br.


Atualizado em: Sex, 27 de janeiro de 2023, 18:34
Notícias UFS