Ter, 30 de agosto de 2022, 16:20

Bilag alinha ações para o próximo ano letivo
Encontro reuniu diretora do SIBI, chefe de divisão da BICEN, chefe e bibliotecários da Bilag

A Bilag, Biblioteca do Campus de Lagarto, realiza os ajustes finais para o próximo ano letivo, com início em 5 de setembro. Para alinhar essas e outras ações, a chefe da Bilag, Bárbara Barcellos, recebeu a diretora do SIBI/UFS, Selma Santos, na manhã desta sexta-feira (26).

A pauta do encontro foi realizar o acompanhamento de fluxos e relatórios. " Nosso objetivo é caminhar diretamente no planejamento estratégico, acompanhando os encaminhamentos e providências das demandas de ordem pedagógica, infraestrutura e ações de extensão. A biblioteca tem um papel importante na formação acadêmica, com isso precisamos ofertar um serviço de qualidade para o nosso público real e potencial", observa Bárbara.

Foto: Ana Laura Farias/Campus de Lagarto

Foto: Ana Laura Farias/Campus de Lagarto

A diretora do SIBI/UFS, Selma Santos, acredita que as bibliotecas passam por um momento de transformação, na junção entre o analógico e o digital. “Nós temos atualmente, lá em São Cristóvão, um perfil que tem chamado nossa atenção. É o discente que utiliza a biblioteca para estudar conectado ao seu celular, ao seu notebook. Mesmo com a retomada do presencial, o jovem continua muito conectado e acredito que a biblioteca reflete também esse momento, no qual o discente utiliza o espaço como uma extensão da sala de aula”, pontua.

A reunião também contou com a presença do chefe da Divisão de Processamento Técnico da Bicen, Pedro Vasconcelos, e os bibliotecários da Bilag Jozimar Viana (Atendimento ao Usuário) e Sandra Vieira (Tratamento da Informação).

Ana Laura Farias - Campus de Lagarto


Atualizado em: Ter, 30 de agosto de 2022, 16:21
Notícias UFS