Qui, 10 de setembro de 2020, 18:02

Projeto do SIBIUFS de combate às fake news é destaque na Rádio e Portal UFS
Há 6 meses lutando contra a desinformação, o projeto é formado por membros das bibliotecas da UFS
Sibiufs1jpeg

O projeto do SIBIUFS de Combate às Fake News durante a pandemia da Covid-19 foi destaque na Rádio UFS e no Portal da UFS nesta semana. As matérias deram destaque ao trabalho da equipe das bibliotecas, coordenada por Stella Dourado, bibliotecária da Biblioteca da Saúde (BISAU), que começou ainda em março com a missão de elucidar dúvidas sobre notícias falsas que surgiram durante a pandemia. O trabalho foi praticamente diário desde então, com posts e matérias nas redes do SIBIUFS (Instagram, Twitter e site), e se intensificou ainda mais com a participação na série de lives, intitulada Bibliodiálogos do SIBIUFS.

Além da bibliotecária coordenadora, Stella Dourado, participam da equipe: Antônio Carlos Araújo, Clemison Maciel, Rosivânia Ferreira e Sandra Oliveira (BISAU); Franciele Brito e Tatiane Henriques (BILAG); Ana Beatriz Lima e Bruno Almeida (BICEN).

O projeto foi destaque em outras universidades e eventos, tendo seus membros participado continuamente de palestras e eventos sobre o tema. O SIBIUFS parabeniza a equipe pelo trabalho fundamental de combate às notícias falsas, especialmente em um contexto tão delicado como o da pandemia da Covid-19. Seguiremos juntas e juntos lutando pela informação de qualidade na vida da comunidade universitária, população sergipana e do Brasil.

Todos juntos no combate às Fake News!

Acompanhe as Bibliotecas da UFS.

Site: http://bibliotecas.ufs.br
Instagram: https://www.instagram.com/sibiufs/
Twitter: https://twitter.com/bibufs


Sibiufs 2
Atualizado em: Qui, 10 de setembro de 2020, 18:19
Notícias UFS