Seg, 29 de abril de 2019, 17:26

SIBIUFS participa do Corredor Científico
bibliotecas apresentam serviços na Semana do Acolhimento da UFS

O Sistema de Bibliotecas da Universidade Federal de Sergipe (SIBIUFS) participa ativamente das atividades do programa 'Acalorem a Universidade', evento de recepção aos calouros da UFS, período 2019.1. Um stand apresentando os serviços das bibliotecas está localizado na passarela da entrada de pedestres, junto a vários outros setores da UFS, no "Corredor Científico" buscando proporcionar a vivência ao mundo científico, acadêmico e cultural da instituição. Abaixo a apresentação do SIBIUFS disponível no stand.

"O Sistema de Bibliotecas da Universidade Federal de Sergipe (SIBIUFS) tem a missão de Gerenciar e disponibilizar informações para a comunidade universitária e a sociedade, com o objetivo de preservar e disseminar o conhecimento, contribuindo para a formação profissional, a prática da pesquisa e a consciência social, através de uma gestão de excelência, de valorização dos colaboradores e de parceiros.

É composto por 07 (sete) Bibliotecas, a saber: BISAU (Hospital Universitário), BISER (Campus do Sertão), BICAMPI (Campus de Itabaiana) BICOM (Colégio de Aplicação – CODAP), BICAL (Campus de Laranjeiras), BILAG (Campus de Lagarto) e a BICEN, que está localizada no Campus de São Cristóvão.

A Biblioteca Central (BICEN) é composta por vários setores, acervos e serviços diversos, com o objetivo de disponibilizar informações a comunidade da Universidade Federal de Sergipe, apoiando as atividades de pesquisa, ensino e extensão.

E buscando levar aos alunos um pouco mais de informação sobre a BICEN na Semana de Acolhimento, que essa mostra foi pensada."


Atualizado em: Seg, 29 de abril de 2019, 17:44
Notícias UFS