Qua, 03 de abril de 2019, 14:29

SIBIUFS promove Roda de Leitura na BICEN
Racismo e "raça" na literatura brasileira será o tema do encontro literário na biblioteca

A leitura possibilita a criatividade, o desenvolvimento cognitivo e a vivência de emoções. Favorece a produção, interpretação e crítica do texto, bem com o enriquecimento do vocabulário, o que consequentemente amplia nossos horizontes de conhecimento. Pensando na importância do incentivo à leitura, dentre tantas possibilidades já citadas, também como uma forma de acesso à cidadania e à aprendizagem, é que nasce o projeto “RODAS DE LEITURA da BICEN/SIBIUFS”.

O projeto surge da parceria entre a direção da Biblioteca Central (BICEN) / Sistema de Biblioteca da Universidade Federal de Sergipe (SIBIUFS – Gestão 2018/2020), e o Departamento de Letras Vernáculas (DLEV/UFS - Gestão 2019/2021) com o propósito de incentivar o hábito da leitura, o debate de temas importantes, o gosto pelos livros e a descoberta de novas experiências literárias e de novos autores.

Nessa primeira edição teremos a obra de dois escritores conhecidos, Monteiro Lobato e Carolina Maria de Jesus, em debate, com a participação especial dos alunos do Colégio de Aplicação (CODAP).


Roda de leitura: Racismo e "raça" na literatura brasileira

Local: Auditório da BICEN/UFS
Data: 16/04
Horário: 14h

Mediadoras:

  • Maria Roseneide Santos (DLEV/UFS)
  • Selma Santos (SIBIUFS)
  • Meire Mansuet (DAGV)

Racismo bicen
Atualizado em: Qua, 03 de abril de 2019, 14:55
Notícias UFS