Seg, 19 de novembro de 2018, 18:28

Biblioteca Central vai receber nome de dom Luciano Cabral
Cerimônia de aposição acontece na próxima terça-feira, 20

Ascom - comunica@ufs.br


A Biblioteca Central (Bicen) da Universidade Federal de Sergipe vai receber o nome de dom Luciano José Cabral Duarte. A cerimônia de aposição do nome acontece na próxima terça-feira, 20, na Galeria Jordão de Vieira (hall da Bicen, campus de São Cristóvão), às 16h30. No evento também ocorre a abertura da exposição “Luciano José Cabral Duarte e a UFS”.

Dom Luciano morreu em maio passado aos 93 anos. Em junho, o Conselho do Ensino, da Pesquisa e de Extensão da UFS (Conepe) aprovou moção de pesar em virtude do seu falecimento. O reitor Angelo Antoniolli assinou portaria determinando luto oficial de três dias.

Professor aposentado e emérito e um dos fundadores da UFS, o arcebispo emérito de Aracaju teve uma longa carreira como professor de Filosofia e Língua Latina.

Ele foi um dos homenageados na cerimônia dos 50 anos da instituição, que ocorreu em 15 de maio deste ano. Leia aqui o texto produzido por Ednalva Freire Caetano, pró-reitora de Gestão de Pessoas, que refez a trajetória de dom Luciano.

Natural de Aracaju, dom Luciano nasceu em 1925 e foi ordenado sacerdote em 1948. Foi professor e primeiro diretor da Faculdade Católica de Filosofia de Sergipe. Com honras, obteve doutorado em Filosofia pela Sorbonne e foi o primeiro presidente do Conselho Diretor da UFS.


Atualizado em: Seg, 19 de novembro de 2018, 18:29
Notícias UFS