Seg, 15 de agosto de 2022, 17:06

Professores da UFS e Colégio de Aplicação lançam livro do programa Buena Onda
O evento aconteceu na última sexta-feira, 12
1g6a3547

Na última sexta-feira, 12, aconteceu o lançamento do livro “Buena Onda: música e cultura nas ondas do rádio”, no Auditório do Colégio de Aplicação (Codap) da Universidade Federal de Sergipe (UFS). A obra foi escrita pelos professores Antônio Carlos, Célia Flores, Dóris Cristina, Fabiano Zanin, Méllanie Létocart, e Raquel La Corte, além de Carlos Bonfim (UFBA), e Marcos Cardoso.

O livro é fruto de um projeto de extensão da UFS, que é o programa “Buena Onda”, veiculado na Rádio UFS desde 2011. Em 2015, o projeto expandiu e passou a ter programas de 1 hora na grade de programação, sendo até hoje veiculado aos domingo, às 11h.


1g6a3606

De acordo com a professora Célia Flores, a iniciativa do Buena Onda partiu de duas alunas da instituição, quando notaram a necessidade do contato com a música e cultura em língua espanhola. “Estamos levando os programas para a sala de aula e isso estimula os alunos a se engajarem nos projetos de extensão. Para os estudantes de espanhol, principalmente, é um ganho, pois eles têm a oportunidade de ouvir a língua estrangeira em diversas variantes linguísticas. Além disso, eu acho importante porque estamos divulgando a Rádio UFS, que é uma rádio universitária”, destacou.

Com o caráter semanal e a consolidação do programa, veio, então, a ideia de elaborar um livro com a colaboração de todos os professores envolvidos. A professora Raquel La Corte, coordenadora do projeto de extensão, explica que o objetivo foi trazer para os ouvintes a diversidade musical. Ö livro Buena Onda é resultado de mais de uma década de trabalho e de amor, pois esse programa é feito com muito desejo de que os ouvintes se sensibilizem e entrem em contato com a diversidade musical da América Latina.”


1g6a3569

Vendas

Os interessados em adquirir o livro “Buena Onda” podem comprar a obra de forma online. Ele está disponível no site da Editora Pontes.

Veronica Soares - bolsista

Letícia Nery - Ascom UFS

comunica@academico.ufs.br


Atualizado em: Seg, 15 de agosto de 2022, 17:15