Qui, 24 de setembro de 2020, 10:55

Publicados editais de monitorias remuneradas e voluntárias para o ano letivo de 2020
Submissão de projetos por docentes até 29 de setembro; inscrições de 07 a 13 de outubro

A Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), por meio da Comissão Permanente de Acompanhamento da Monitoria da Divisão de Programas do Departamento de Licenciaturas e Bacharelados (Copam/Dprog/Delib) da UFS, torna público os editais do Programa de Monitoria Remunerada e Voluntária, ano letivo 2020, para os Campi de São Cristóvão, Aracaju, Itabaiana e Laranjeiras .

A monitoria é uma atividade didático-pedagógica vinculada aos cursos de graduação, que visa contribuir para o aperfeiçoamento do processo de formação discente e para a melhoria da qualidade do ensino, sob a coordenação da Prograd.

O professor interessado em submeter uma proposta deve acessar o Portal do Docente e submeter o seu projeto de 23 a 29 de setembro, através do Sigaa, seguindo as orientações do Manual de Submissão de Projeto. Cada professor poderá ser coordenador de até 05 projetos de monitoria , podendo também atuar como orientador.

Discentes

As inscrições dos alunos interessados em concorrer a uma das vagas acontecem de 07 a 13 de Outubro, também através do Sigaa.

As vagas de monitoria remunerada destinam-se exclusivamente aos discentes que atendam aos critérios acadêmicos e de vulnerabilidade socioeconômica definidos pelo Programa Nacional de Assistência Estudantil (Pnaes) como necessários à concessão de bolsas remuneradas. O discente que não atender a esses critérios pode atuar somente como monitor voluntário.

Os interessados em concorrer às bolsas remuneradas devem, obrigatoriamente, fazer a declaração de vulnerabilidade socioeconômica e a adesão ao Cadastro Único no Sigaa.

A seleção será realizada através de uma prova escrita sobre os componentes curriculares descritos no projeto apresentado pelo professor coordenador.

Confira os editais aqui.

Ascom

comunica@ufs.br


Atualizado em: Qui, 24 de setembro de 2020, 13:07
Notícias UFS