Sex, 15 de março de 2019, 17:15

MESA REDONDA - Enfrentamento da violência contra a mulher no cenário sergipano
SIBIUFS promove evento sobre o enfrentamento da violência contra a mulher no estado de Sergipe


MESA REDONDA

Enfrentamento da violência contra a mulher: cenário sergipano: desafios e avanços

O evento é organizado pelo Sistema de Bibliotecas da Universidade Federal de Sergipe (SIBIUFS), com o objetivo de contribuir na promoção do acesso a informação sobre o enfrentamento da violência contra a mulher no estado de Sergipe, onde o índice de feminicídio cresce a cada dia, colocando a discussão da temática no centro do debate como relevante, necessária e urgente.

Data: 19.03.2019

Local: Auditório da BICEN

Horário: 08:00 – 13:00

Inscrições via SIGAA

PROGRAMAÇÃO

  • 08:00 – 10:00

Palestrantes: Profa. Dra. Patrícia Rosalba (Professora do Núcleo de Educação do Campus do Sertão /UFS). Mestranda Niully Nayara Santana Campos (Advogada, especialista em Direito Penal e Processo Penal e coordenadora Estadual da Fundação João Mangabeira). Margot Oliveira (Artvista Negra Periférica e Membro da comissão de comunicação da Rede de Mulheres Negras do Nordeste).
Mediadora: Ma. Selma Santos (Diretora da BICEN/SIBIUFS).

  • 10:00 – 10:20 - Coffee break

  • 10:20 – 12:30

Palestrantes: Ma. Adriana Lohanna dos Santos – (Militante LGBT; Professora e Assistente Social e Mestre em Educação). Dra. Meire Mansuet (Delegada de Polícia Classe Especial. Departamento de Atendimento a Grupos Vulneráveis. Secretária de Estado da Segurança Pública). Xifroneze Santos – (Presidente da Federação das Comunidades Quilombolas de Sergipe; Servidora pública municipal e Educadora social). Mediadora: Ma. Selma Santos (Diretora da BICEN/SIBIUFS).

  • 12:30 - 13:00 - Encerramento com sorteio de brindes.

Atualizado em: Sex, 15 de março de 2019, 17:32
Notícias UFS