Qui, 20 de fevereiro de 2014, 13:15

NOVA FORMA DE ACESSO REMOTO AO PORTAL CAPES
NOVA FORMA DE ACESSO REMOTO AO PORTAL CAPES
Agora os membros da Universidade Federal de Sergipe contam com uma nova forma de acesso aos periódicos da Capes, mais segura e prática.
A UFS está integrada à Comunidade Acadêmica Federada (CAFe), serviço provido pela Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP), para acesso remoto ao Portal da Capes.
Na prática, alunos, professores e técnicos administrativos da UFS podem acessar o conteúdo assinado pela Capes de qualquer lugar da rede mundial, por meio do usuário e senha do Sistema Integrado de Gestão da Universidade (SIG),sem precisar realizar cadastramento nem configurar o seu navegador web.
A CAFe é uma federação que reúne instituições de ensino e pesquisa em uma rede de confiança. Na CAFe, cadainstituição funciona com uma Provedora de Identidade, sendo responsável por autenticar e fornecer informaçõesde seus usuários de forma segura para os serviços autorizados oferecidos.
Este serviço está disponível exclusivamente para os seguintes usuários com vínculo ativo na universidade:
- Alunos de graduação;
- Alunos de pós-graduação (especialização, mestrado, doutorado e pós-doutorado);
- Alunos de EaD;
- Alunos do Colégio de Aplicação;
- Professores;
- Técnicos Administrativos.

Agora, o acesso é realizado diretamente no site do Portal da Capes: www.periodicos.capes.gov.br


a partir de qualquer computador conectado à internet. Para orientá-los, a equipe da Coordenação de Redes do CPD elaborou um manual de instruções disponível em seu site www.redes.ufs.br, disponível também neste link: Manual de Acessoaos Periódicos CAPES.


É importante frisar que esse novo mecanismo não provê acesso aos recursos assinados exclusivamente pela UFS, taiscomo os e-Books Atheneu, EBSCOhost, OVIDSP, Springer. Para ter acesso a esses recursos você precisa continuar utilizando o Acesso Remoto da UFS antigo.


O telefone da Coordenação de Redes é 2105-6975.


Coordenação de Redes.



Atualizado em: Qui, 20 de fevereiro de 2014, 13:22
Notícias UFS